18 DEZ 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
PATRULHA “MARIA DA PENHA” COMPLETA UM ANO DE IMPLANTAÇÃO PELA GCM EM SÃO MANUEL.
OBJETIVO É DAR ASSISTÊNCIA AS MULHERES QUE SOFREM ABUSOS E SÃO VIOLENTADAS

Com a anuência da Administração Municipal e do Diretor de Segurança e Trânsito, Dr. Adjair de Campos e do Comandante da GCM, Wagner Camargo, foi implantado dentro das ações executadas pela GCM no Município, a Patrulha “Maria da Penha”, que conta com uma equipe especializada, coordenada pela GCMF Simone e pelo GCM Luciano.

O programa implantado visa dar assistência e acompanhar as mulheres, vítimas de violência doméstica e abuso sexual no Município e dar apoio a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), nos casos de femicídio registrados.

O programa teve início no dia 18 de dezembro de 2019, quando ocorreu a contratação dos 9 novos agentes, autorizada pelo prefeito Ricardo Salaro.

O Diretor de Segurança enfatizou na oportunidade que o objetivo era o de ampliar e modernizar as ações da GCM, ficando mais próxima da comunidade, especialmente daquelas pessoas que sofrem violência física, psicológica e sexual no ambiente familiar”.

A Patrulha Maria da Penha da GCM atendeu durante um ano de existência a 310 mulheres vítimas de violência, executou 37 prisões em flagrante e descumprimento de medidas protetivas e atendeu a 144 acesso via aplicativo “Está acontecendo- Maria da Penha”.