04 ABR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GUARDA MUNICIPAL UTILIZA DRONE NO COMBATE À DENGUE
A equipe de Patrulhamento Ambiental Municipal (PAM) da Guarda Civil Municipal de São Manuel está adotando uma abordagem inovadora no combate à dengue, utilizando drones equipados com câmeras de alta resolução para identificar e combater os focos do mosquito Aedes Aegypti. Com o aumento dos casos de dengue na cidade, essa estratégia ampliada de verificação de locais propensos à proliferação do mosquito é crucial.

Os drones sobrevoam áreas como terrenos baldios, piscinas abandonadas e locais com acúmulo de lixo, fornecendo uma visão abrangente e detalhada. Isso permite uma identificação mais rápida e eficiente dos focos, possibilitando ações preventivas e direcionamento mais eficaz dos esforços da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Epidemiológica do município.

Essa integração de tecnologia com estratégias tradicionais demonstra o compromisso firme na luta contra a dengue, visando proteger a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos da cidade. Essa abordagem inovadora é um exemplo de como a tecnologia pode ser aproveitada para enfrentar desafios de saúde pública de maneira mais eficaz e eficiente.

Fonte: Diretoria de Segurança e Trânsito