18 DEZ 2020
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PREFEITO E DIRETOR DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO PARTICIPAM EM SOROCABA, DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

A cidade de Sorocaba sediou nesta quinta-feira (17) o Fórum Regional Econômico na sede do Parque Tecnológico de Sorocaba, que foi realizado de forma presencial. Para tanto, todas as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) foram adotadas, tendo em vista que o evento reuniu os 27 prefeitos eleitos e reeleitos da Região Metropolitana de Sorocaba.

Várias palestras ocorreram durante o Fórum, cuja abertura oficial, coube ao diretor regional do Ciesp, Erly Sillos, que falou sobre “os fundamentos para a atração de indústrias nos municípios”.

Debates sobre os principais desafios das próximas gestões, com foco na retomada do desenvolvimento da economia foi o objetivo do evento. Dessa forma, também foram abordados pontos como a adoção das políticas necessárias para manter as empresas atuais, bem como para atrair investimentos e gerar emprego e renda.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explicou que o propósito da realização do Fórum foi o de auxiliar os eleitos e reeleitos no planejamento das atividades que visam o desenvolvimento econômico.

O prefeito Ricardo Salaro, acompanhado do Diretor de Indústria e Comércio, Edinho Batistão, estiveram presentes ao Fórum, cujo foco principal foi o de discutir a retomada da economia, tão abalada em função da pandemia do COVID-19.

“É unanimidade que a retomada do desenvolvimento econômico dos municípios é um dos principais desafios para a próxima gestão municipal. O crescimento da economia passa pela permanência das empresas atuais, atração de novos investimentos e geração de emprego e renda. Esse será o nosso foco, trabalhando de forma incessante na vinda de novas indústrias para São Manuel e consequentemente, teremos com isso, a geração de novos empregos”, disse o prefeito.

Ainda durante o Fórum, os prefeitos participantes demonstram preocupação com a queda da receita, discutiram sobre a importância da chegada da vacina contra o COVID-19, sobre a chegada de uma possível segunda onda de contaminação e o otimismo para a retomada da economia, apesar de todas as dificuldades discutidas.