14 SET 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
LÂMPADAS QUEIMADAS OU COM DEFEITO: ACIONE A LUZ DE SÃO MANUEL

O consórcio “Luz de São Manuel”, é o responsável pelas demandas da iluminação pública do Município, após a assinatura de Parceria Público-Privada, e já definiu suas primeiras ações para a prestação dos serviços.
As ocorrências como substituição de lâmpadas queimadas ou com defeito, devem ser relatadas pela população, para que a empresa possa resolvê-las, num prazo praticamente imediato.
A “Luz de São Manuel” está instalado em prédio localizado na Rua 7 de Setembro, nº 724, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e as reclamações podem ser feitas através dos seguintes canais: Telefone e WhatsApp (14) 99178-6350. E-mail- contato@luzdesaomanuel.com.br Link- luzbr.com.br
A PPP possibilitará a ampliação e modernização de todo o Parque de Iluminação pública do Município, com adequação de pontos escuros (sem iluminação ou com iluminação insuficiente) inclusive em faixas de pedestres, que terão luzes assimétricas que ilumina o pedestre para que possa ser visualizado pelos motoristas. A substituição de todas as lâmpadas a vapor de sódio e mercúrio por luminárias de led, nos 12 setores em que a cidade está dividida, além de implementação de recursos de telegestão e conectividade, tem previsão de serem iniciadas até 25 de setembro.
A empresa consorciada implantará iluminação especial de destaque em 9 pontos do Município. Inicialmente ficou definido que o Museu, a Praça Tonico e Tinoco e o Portal de entrada do Distrito de Aparecida, terão prioridade na execução e devem ser concluídos ainda neste ano.
A substituição da iluminação por lâmpadas de led, já tem ordem definida e irá ser feita de acordo com a divisão da cidade nas 12 regiões, programada na ordem: Centro, Aparecida de São Manuel, Santa Mônica, São Geraldo, bairro Catâneo Ângelo, Bairro Helio Aguiar, Caneppele, Bom Pastor, Cohabs I e II, Vila Industrial. Esses bairros são considerados referências, mas todas as suas adjacências, serão contemplados.
A concessão administrativa para o parque de iluminação do Município será pelo prazo de 20 anos, com investimentos estimados em torno de R$ 40 milhões, dos quais, aproximadamente R$ 8 milhões serão investidos, no primeiro ano da concessão.