28 FEV 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E SERVIÇOS
CHUVA DE 40MM CAUSA QUEDAS DE ÁRVORES, MURO E POSTES NA CIDADE
Na noite da última terça-feira, 27/2, a população da cidade foi surpreendida com uma forte chuva com ventos, que se iniciou às 19h30 e durou aproximadamente uma hora. Nesse espaço de tempo um volume de 40 mm de chuva caiu sobre uma região da cidade, causando alguns transtornos a população, fazendo com que as equipes da Defesa Civil, GCM e servidores da Diretoria de Gestão e Serviços tivessem que trabalhar para a desobstrução das vias públicas atingidas, com quedas de árvores, postes de iluminação e ainda um muro.
Foram constatadas quedas de árvores nas Ruas: Eneias Cintra da Silveira (poliesportivo), Marcelo Giorgi (Vila Ipiranga), José do Amaral (Vila Industrial) e Irmãs Campos Silveira (Vila São Luiz). Na Rua Guilherme Innocenti que foi recentemente pavimentada pela Administração Municipal, dois antigos postes de iluminação pública, de madeira, foram ao chão e a CPFL teve que ser acionada para substituí-los e religar a rede elétrica danificada. Também ocorreu um destelhamento do prédio de uma borracharia localizada na Avenida José Horácio Mellão, próxima ao parquinho do poliesportivo.
Na Praça das Bandeiras, ao lado das novas instalações do CEDEPE-Centro de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, na Rua Marino Bastos, uma parte do muro da referida praça acabou caindo e a água da chuva invadiu algumas residências próximas ao local. Felizmente, em todas as ocorrências, não tivemos o registro de nenhuma solicitação de atendimento domiciliar.
Na manhã desta quarta-feira (28), equipes das Diretorias de Gestão e Serviços e de Obras estiveram trabalhando nos principais locais atingidos pelas fortes chuvas com ventania, realizando a limpeza e desobstruindo as vias públicas.