26 ABR 2024
GESTÃO E SERVIÇOS
ILUMINAÇÃO DE SÃO MANUEL MODERNIZADA COM SISTEMA DE TELEGESTÃO
Foto Noticia Principal Grande
Engenheira Eletrica da prefeitura, Giovana Bassetto, o representante da Luz de São Manuel, Diego Domingues Batista e o Diretor Operacional da Nouvenn, Henrique Zenoni
O consórcio “Luz de São Manuel”, assumiu as demandas da iluminação pública do Município, após a assinatura de uma PPP - Parceria Público Privada, que está proporcionando a modernização e manutenção da iluminação pública do Município.

As demandas da manutenção da iluminação, são de responsabilidade do consórcio constituído pelas empresas Mazza Fregolente & Cia, Zopone Engenharia e Comércio Ltda. e Sum-IP Serviço de Infraestrutura Ltda. que realizou uma parceria e iniciou ontem (26/04) a implantação do controle operacional do sistema e também a modernização da iluminação com a Nouvenn IoT, empresa pioneira em tecnologias para Cidades Inteligentes no Brasil.

A Nouvenn utiliza de telegestão por um dispositivo semelhante a um relé aplicado nas luminárias e um concentrador distribuídos em pontos estratégicos, que podem fornecer informações de medição de consumo de energia, aferir a qualidade do fornecimento para fins de análise, controlar a intensidade da luz, ligar e desligar remotamente, receber informações de funcionamento incorreto e em tempo real controlado por aplicativo na central da Luz São Manuel.

A presença do pai dessa tecnologia e Diretor Operacional da Nouvenn, Henrique Zenoni, durante as primeiras instalações demonstra o compromisso com o sucesso do projeto. O foco inicial no centro da cidade, seguido pela distribuição para todos os bairros, mostra a abrangência e o cuidado com toda a comunidade. Com 1.227 pontos nesta primeira etapa, a modernização da iluminação pública promete trazer benefícios significativos para São Manuel.