29 FEV 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E SERVIÇOS
PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO PARA COMBATE À DENGUE
A Prefeitura Municipal de São Manuel, por meio das Diretorias de Gestão e Serviços, Meio Ambiente e Saúde, com o Setor de Combate às Endemias, está realizando um grande mutirão de limpeza para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
O trabalho, iniciado na Vila Rica, percorrerá toda a cidade e, além das limpezas, também prevê ações orientativas de prevenção, realizadas pelos Agentes de Combate, visando envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.
A ação objetiva recolher materiais inservíveis acumulados nos quintais das casas e terrenos baldios, como entulhos, materiais descartáveis, móveis e pneus, que podem servir como possível criadouro para o mosquito.
É importante que a população mantenha sempre suas casas e quintais limpos, evitando o acúmulo de água. Manter a cidade limpa e sem criadouro do mosquito é um dever de todos.