07 JUN 2023
EMEF “PROF. WALTER CARRER” REALIZA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL
Na terça-feira, 06 de junho, a EMEF “Prof. Walter Carrer” realizou a primeira eleição para escolha do Grêmio Estudantil. A Chapa vencedora foi a “Unidos por um ideal” que a partir de agora participará dos processos democráticos da gestão escolar dando voz a todos os alunos.
O projeto foi implantado pela Diretora da escola Valdilene Scarparo, com o apoio da Coordenadora Pedagógica Flávia do Carmo, que iniciou o trabalho de implantação do Grêmio desde o início deste ano letivo.
Para que o projeto fosse possível, foram necessárias várias ações, desde a mobilização dos professores até a orientação dos estudantes, por meio de dinâmicas e pesquisas, para que compreendessem o significado de valores que fazem parte do trabalho de um Grêmio Estudantil e de um aluno gremista.
Nas atividades foram reforçados valores como: responsabilidade, respeito, atitude, participação, direitos e deveres, democracia, representatividade, entre outros que fizeram os alunos refletirem, se expressarem, trocarem ideias e compartilharem decisões sobre o processo educativo.
As chapas candidatas foram: “CHAPA 33 - UNIDOS POR UM IDEAL”,
“CHAPA 44 - FLORESCENDO IDEIAS” e “CHAPA 55- FOCO E LIDERANÇA”.
O protagonismo e a autonomia definem o trabalho realizado que teve seu ápice com o dia da votação onde os estudantes vivenciaram toda emoção e experiência de uma eleição oficial, com título de eleitor, mesários, fiscais e até urna eletrônica.