02 ABR 2024
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO JUVENIL EM SÃO MANUEL
Interessados de 13 a 18 anos podem se inscrever gratuitamente pelo site do Instituto LideraJovem até dia 18 de abril
São Manuel inicia o mês de abril com uma excelente oportunidade para adolescentes de 13 a 18 anos. Nos dias 27 e 28 de abril, a cidade receberá pela segunda vez o Congresso Juvenil, um dos principais projetos capitaneados pelo Instituto LideraJovem, referência em protagonismo juvenil há mais de 21 anos em Lençóis Paulista.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Manuel por meio da Diretoria Municipal de Educação e da Secretaria Estadual de Educação e Prata Net, o evento é totalmente gratuito, voltado a jovens residentes na cidade e no distrito de Aparecida. O evento será realizado no Clube Recreativo de São Manuel. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Instituto LideraJovem (www.liderajovem.org) até o dia 18 de abril. Vale citar que menores de idade necessitam da devida autorização dos pais ou responsáveis, conforme orientações no cadastro online.

Durante os dois dias de evento, o Congresso trará para debate o tema “Superando limites e deixando minha marca no mundo”, uma oportunidade para que os jovens reflitam e visualizem possibilidades de conhecer e interagir com outros adolescentes, se autoconhecer e estabelecer planos para sua vida.

Na programação haverá palestras e atividades como: teatro, gincana e debates. Haverá também alguns temas que serão debatidos pelos jovens e conduzidos pelos facilitadores, como: drogas, educação, meio ambiente, violência, redes sociais, sexualidade, mercado de trabalho, saúde e cidadania.

“O Congresso é um momento em que os jovens têm a oportunidade de focar em si próprios. Com o apoio dos facilitadores, eles poderão refletir sobre vários temas presentes em seu dia a dia. Estamos em um mundo em constante mudança, e esta é a hora de se preocupar com  autoconhecimento, temas relevantes para a vida, o futuro e a comunidade com que convivemos”, comentou Carla Branco, superintendente do Instituto LideraJovem.

O Instituto LideraJovem é uma OSC (Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos) localizada em Lençóis Paulista e, por meio de seus projetos envolvendo jovens e adolescentes, já impactou mais de 27 mil pessoas ao longo de mais de 21 anos.

Com possibilidades para os jovens de todo o município, o prefeito municipal Ricardo Salaro reforçou a oportunidade para os adolescentes."Expresso meu orgulho e compromisso com um projeto que testemunhei desde o seu início e sempre tive como objetivo trazê-lo para a comunidade jovem de São Manuel. Muitos dos participantes anteriores se tornaram figuras proeminentes, incluindo políticos, empresários e agentes de mudança em suas áreas de atuação. Ao recebermos o projeto novamente na cidade, é uma grande oportunidade para os jovens locais conquistarem seus espaços e almejarem um futuro promissor."

Congresso Juvenil “Superando limites e deixando minha marca no mundo”
Inscrições online: até o dia 18 de abril pelo site www.liderajovem.org
Data do congresso: 27 e 28 de abril
Local: Clube Recreativo de São Manuel (terá transporte gratuito até o local)
O evento é gratuito. Vagas limitadas.