19 ABR 2024
PROJETO ESTAÇÃO DAS ARTES IMPACTOU A VIDA DE 75 PESSOAS EM SÃO MANUEL
Foram oferecidas cinco oficinas gratuitas com patrocínio da Usina São Manoel
Durante 10 meses, o Projeto Estação das Artes alcançou 75 pessoas em São Manuel, oferecendo uma ampla gama de oficinas culturais gratuitas. Contação de histórias, dança, desenho de rua, trabalhos artesanais e musicalização foram as atividades proporcionadas, com o intuito de não apenas entreter, mas também estimular a imaginação e a expressão artística.

"A cultura é um fator transformador nas comunidades e é isso que buscamos proporcionar com o Estação das Artes. Queremos não apenas oferecer momentos de lazer, mas também estimular a criatividade e promover a inclusão através da arte", enfatiza Júlia Berwerth, sócia da Dua Produções, produtora responsável pelo projeto.

Patrocinado pela Usina São Manoel por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o projeto ganhou vida nas escolas estaduais da cidade, na Casa Santa Maria e no Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura (CRAS). Semanalmente, a oficina Contação de Histórias encantou as crianças em creches e escolas municipais, levando magia e aprendizado para os pequenos.

Fonte: Estação das Artes