05 JUN 2023
INSTITUTO ANGLICANO É FURTADO PELA NONA VEZ
Na manhã de hoje, 05, o Prefeito Ricardo Salaro e o Diretor de Educação Beto Saglietti estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil “Profª. Maria do Carmo Moura”, do CDHU I, que foi furtada pela 9ª vez durante o corrente ano. Foram levados da unidade alimentos como leite, carne moída e carne de porco.
A Polícia Científica também esteve na creche, que vem sendo atacada com frequência, normalmente sofre subtrações na despensa, já tendo caixas de leite, carne, pão de queijo, bolachas, açúcar, café, achocolatado. No furto anterior a esse, ele levou também produtos de limpeza como multi uso, detergente, rodo, guardanapos, e também uma batedeira e um processador como produtos de furto.
Além das perdas nos alimentos o crime causa atraso no café da manhã e almoço dos alunos, atrapalha a rotina escolar como a hora da atividade e a soneca das crianças, além da realocação dos alimentos que ficam na escola causando transtorno para as merendeiras, alteração do cardápio diário e contratempo na logística de entrega semanal dos alimentos pela merenda escolar.
A Unidade Escolar deve receber a instalação de câmeras de segurança em breve, mas, desde o primeiro furto foram instaladas novas fechaduras, barras de aço e a ultima ação protetiva foi o contrato de um profissional para cuidar do prédio durante a noite nos finais de semana, quando o individuo costuma entrar com mais frequência.
Mais ações serão realizadas pela Prefeitura Municipal para impedir novas entradas do criminoso, que não foi capturado pela falta de flagrante durante o ato, o que causa revolta na unidade escolar.
“Como diretora a um mês dessa instituição, meu sentimento é de revolta e impotência e revolta por ter que ir a delegacia pela nona vez registar o boletim de ocorrência e saber que esse indivíduo não será punido, pois o furto se qualifica em famélico, onde justifica o furto por necessidade de se alimentar”, comenta Thais Fernanada Amorim Souza, Diretora Pedagógica da creche.
Por conta disso, solicita-se à população que denunciem caso vejam alguma movimentação estranha nos arredores da unidade escolar e que não adquiram mantimentos e materiais que podem ser frutos de roubos.

Reunião com pais e responsáveis
Visando informar e coibir mais incidentes, a Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Segurança e Trânsito e Educação e da Polícia Militar, farão uma reunião com pais e responsáveis nesta quarta-feira, às 17h30, para tratar do ocorrido e das medidas a serem tomadas pelos órgãos.