30 MAR 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
PREFEITURA LIBEROU VIAS INTERDITADAS EM RAZÃO DA FORTE CHUVA
A forte chuva que caiu no início da noite da última quarta-feira (29), fez com que a Defesa Civil, juntamente com o Setor de Trânsito da Prefeitura de São Manuel, interditasse vias importantes do Município.
A Avenida Aldo Marini que deverá ser totalmente recapeada a partir dos próximos dias, foi a primeira a ter o tráfego de veículos interditado, sentido cidade-Avenida José Horácio Mellão, devido as placas de asfalto que se soltaram das pistas.  Após a limpeza ocorrida na manhã desta quinta-feira (30), o Setor de Trânsito está sinalizando o local, com a expectativa de poder liberar parte da pista para o tráfego de veículos, ainda nesta quinta-feira ou no dia de amanhã (sexta-feira), até o cruzamento com a Avenida José Horácio Mellão.
Outra Avenida importante que precisou ser interditada foi a Luís Fittipaldi, a partir da Rua São Luís, cruzamento com a Avenida Sebastiana de Barros (o tráfego de veículos foi desviado para a Rua José Lourenço Blanco).  O pontilhão da linha férrea ficou com muitas lajotas que foram levadas pelas águas, dos pontos de ônibus que ficam próximos ao local. Após a remoção das pedras e lavagem da pista, a Avenida foi liberada ainda na madrugada desta quinta-feira.
A vicinal Nilo Lisboa Chavasco não precisou ser totalmente interditada, mas o tráfego ficou paralisado na manhã desta quinta-feira para a limpeza do barro que sujou parte da pista, na entrada para o bairro novo Dinkel. O local foi limpo e liberado para o tráfego de veículos. Ainda no bairro a Diretoria de Obras terá que realizar duas obras em galerias pluviais que desarmaram, interditando o tráfego de veículos na Rua Luís Avanci.
Queda de árvore no Bom Pastor na Rua Avenida José Di Giovani, inundação de uma residência no bairro Vila Rica e a substituição de um transformador de energia elétrica no jardim Brasil e remoção de uma árvore, foram outras ocorrências atendidas.
Participaram de todo o atendimento provocado por uma chuva de mais de 40 milímetros, a Defesa Civil, diretores e servidores das Diretorias de Gestão e Serviços, Promoção Social, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Comunicação, Setor de Trânsito, Brigada de Incêndio e Guarda Civil Municipal.