01 MAR 2021
SAÚDE
NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 2, COMEÇA A VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM 77 OU MAIS DE IDADE, NO POLIESPORTIVO.

2ª. DOSE DEVE SER TOMADA NO CCI.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde irá iniciar a vacinação contra o Covid-19, nas pessoas com 77 ou mais de idade a partir de amanhã, terça-feira, dia 2, no sistema drive thru (dentro do carro) no poliesportivo, das 9h00 às 15h00.

As pessoas que já tomaram a primeira dose e já tem agendada a data da segunda dose, a partir desta terça-feira (2), devem ser dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua XV de Novembro, 591, ao lado do ginásio de esportes “Prof. Hélio da Silva”, também no mesmo horário, das 9h00 às 15h00.

Aqueles que irão receber a vacina devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF e a carteira de vacinação, se tiverem. As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Na manhã desta segunda-feira foi iniciada a vacinação das pessoas com idade entre 80 a 84 anos no poliesportivo, com um grande movimento de veículos e pessoas. Também foram sendo vacinadas as pessoas que tinham agendado a segunda dose.

Para facilitar e agilizar o fluxo de maneira mais ágil para a vacinação das pessoas, a Diretoria de Saúde resolveu dividir o público com direito a segunda dose, formado por profissionais da área de saúde e de pessoas com idade acima dos 85 anos, para um outro local.

Na próxima semana, com a chegada de novos lotes de vacinação, um novo posto deverá ser montado no Centro Cultural na estação ferroviária.

A Diretoria Municipal de Saúde, à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, sempre comunicando com antecedência o público-alvo, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.