26 ABR 2024
SAÚDE
DIRETORIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE SALA DE ESPERA PARA SOBRE TUBERCULOSE NA UNIDADE COHAB I
A Administração Municipal, através da Diretoria de Saúde, recebeu no dia 24 de abril de 2024, na Unidade Cohab I, a Enfermeira Ellen para conduzir uma Sala de Espera dedicada à conscientização sobre a tuberculose. Visando educar a população em geral, Ellen abordou diversos aspectos importantes relacionados à doença.

Durante a atividade, foi explanado o que é a tuberculose, seus sintomas, formas de transmissão e a importância do diagnóstico precoce. Ela enfatizou a necessidade de realizar exames para detectar a doença, destacando que o tratamento adequado pode salvar vidas e prevenir a disseminação da enfermidade.

A tuberculose é uma doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões, mas pode atingir outros órgãos do corpo. Seus sintomas incluem tosse persistente, febre, sudorese noturna, perda de peso e fraqueza.

A Sala de Espera sobre tuberculose na Unidade Cohab I foi uma oportunidade valiosa para aumentar a conscientização sobre essa doença que ainda representa um desafio de saúde pública.