30 ABR 2024
SAÚDE
UNIDADE DA SANTA MÔNICA PROMOVE SALA DE ESPERA SOBRE DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
No dia 30 de abril de 2024, a Unidade de Saúde da Vila Santa Mônica promoveu uma sala de espera com o intuito de informar e conscientizar a população geral sobre a importância do Dia Mundial da Hipertensão Arterial. A ação foi conduzida pelo colaborador Acs Carlos, que trouxe orientações gerais, conceitos, sintomas, prevenção e tratamento relacionados à hipertensão arterial.

A hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e é um fator de risco significativo para doenças cardiovasculares.

Carlos destacou a importância de medidas simples, como adotar uma dieta saudável, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o consumo excessivo de sal e álcool, além de controlar o peso e evitar o tabagismo, como formas de prevenir a hipertensão arterial.

A Unidade da Vila Santa Mônica reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, oferecendo informações relevantes e acessíveis à comunidade.

Para mais informações sobre prevenção e tratamento da hipertensão arterial, os interessados podem procurar a equipe de saúde da unidade mais próxima de sua casa.

Fonte: Diretoria Municipal de Saúde