19 ABR 2024
DIRETORIA DE SAÚDE RECEBE HOMENAGEM DA LOJA MAÇÔNICA JOÃO NOGUEIRA JAGUARIBE
Na noite da quinta-feira, 18, a Loja Maçônica João Nogueira Jaguaribe homenageou a Diretoria de Saúde e a Santa Casa São Vicente de Paulo pelo trabalho prestado ao Município de São Manuel, principalmente durante a pandemia da Covid-19. As enfermeiras Vanessa Anizi e Alessandra Simionato estiveram presentes pela Diretoria de Saúde; já o Hospital foi representado pelo presidente Geraldo Blanco e pelo enfermeiro Leonildo Rodrigues.

Na ocasião, Vanessa Anizi agradeceu a consideração e relatou que foi a primeira homenagem de uma instituição externa ao órgão público a realizar tal reconhecimento. Os maçons descreveram a atuação dos profissionais da saúde como guerreiros, na linha de frente de uma batalha. “Em um momento de incertezas, esses profissionais saíram de casa e atuaram ainda mais assiduamente contra um vírus até então desconhecido”, reconheceu o Prefeito Ricardo Salaro, também presente no evento.

A sessão aberta também contou com a palestra sobre Direito Médico, ministrada pelo juiz José Antônio Tedeschi. O público pode tirar dúvidas sobre a relação paciente-médico, e aprofundar questões relacionadas ao direito à saúde.