08 FEV 2021
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
SETOR DE TRÂNSITO REALIZA MUTIRÃO COM SINALIZAÇÃO EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE.

O Setor de Trânsito da Administração Municipal em conjunto com a Diretoria de Gestão e Serviços realizou um mutirão durante o mês de janeiro por diversos bairros da cidade, com a recuperação da sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas, com pintura de solo e colocação e substituição de placas.

Foram realizadas entre sinalização vertical, manutenção e substituições de placas, um total de 52 intervenções. Na sinalização horizontal o foco principal foi com relação as escolas e creches do Município, atendendo 21 delas em diversos bairros da cidade.

Foram atendidos os seguintes locais:

Centro da cidade, com colocações de placas de carga e descarga, de proibido estacionar e diversas mudanças de placas;

Cohab 3, com sinalização de solo e pintura de faixa para pedestre;

Parque Recreio, com colocação de placa alertando para piso irregular e pintura de faixa de pedestre;

Jardim Bom Pastor, com colocação de placas de Pare e proibindo conversão;

Bairro San Marino, com pintura de guia;

Bairro Conquista, com reorganização de placas;

Vicinal Tharcilio Baroni, com sinalização com placas na nova rotatória, de faixa de contenção e alertando para lombada;

Jardim São José, com instalação de placa de sentido obrigatório;

Jardim Brasília, com substituição de placa de Pare;

Cohab II, correção de placa de sinalização.

As escolas e creches atendidas com sinalização horizontal (pintura de solo) foram: creche Dona Leonor Mendes de Barros, colégio Liceu Arcanjo, escola Walter Carrer (CDHU II), escola Milton Monti e creche Maria José Bardini Paschoal (vila São Geraldo), escola e creche Geraldo Pascon na Cohab III, escola Atílio Innocenti (vila Santa Helena), escola Augusto Reis, Instituto de Educação, Anglos Kids, colégio Luma Carolina, colégio Hollus, todas no centro da cidade, escola Walter Carrer (vila Ipiranga), escola Francisco Faraco (Cohab I), escola Zigomar Augusto (Cohab II), nova creche na Cohab II, creche e escola Maria José Dagina na Cohab I e APAE (jardim Brasília).

Também o Setor de Trânsito atendeu diversas solicitações abertas via Ouvidoria ou pedidos protocolados na Prefeitura, em diversos bairros. Foram 16 solicitações atendidas, com pintura de solo, colocação e substituição de placas.

Material utilizado

Para a execução dos trabalhos foram utilizados 14 latas de tinta branca de 18 litros, 10 latas de tinta amarela de 18 litros, 2 latas de tinta azul de 18 litros, 6 litros de tinta preta, sprays brancos, 17 latas de solvente de 18 litros, 17 sacos de cal, 118 rolos de diversos tamanhos, 9 brochas, parafusos, canos e ainda 39 placas de sinalização.

Todo o trabalho realizado contou com as participações dos servidores municipais Celso Jorge, Val Graciano, Alessandro de Oliveira, Daniel Medeiros que fazem parte da equipe efetiva, que foram auxiliados em algumas oportunidades por outros servidores, como Jonathas Lima dos santos, Jesus Nazareno de Barros e Nilton Roberto de Lima.

O Setor de Trânsito está sob a coordenação de Edilson Rafael, vinculado a diretoria de Gestão e Serviços, comandada por Silvio Tonon.