15 DEZ 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
DIRETORIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA APRESENTA AS AÇÕES REALIZADAS DURANTE O ANO DE 2020.

A Diretoria de Segurança comandada pelo Dr. Adjair de Campos apresentou na manhã desta terça-feira, (15) ao prefeito Ricardo Salaro, os dados das ações realizadas durante o ano de 2020.

Nelas constam as ações policiais, de combate à violência contra a Mulher, no combate a pandemia do COVID-19, dentre outras.

Ao tomar conhecimento dos dados estatísticos o prefeito Ricardo Salaro fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela GCM, na pessoa do diretor de Segurança, Dr. Adjair de Campos e do Comandante da GCM, Wagner Augusto de Camargo.

“Os números apresentados de atendimento e combate à criminalidade, para que a nossa população possa conviver com segurança, demonstram que o trabalho que vem sendo desenvolvido na área é digno de elogios.  Sabemos que esse ano, particularmente, não está sendo fácil para todos, em virtude da pandemia, principalmente para os profissionais que atuam na chamada “linha de frente”, como é o caso dos profissionais de saúde e também da segurança pública. A recompensa é que o trabalho em momento algum sofreu solução de continuidade e que as ações não deixaram de ser implementadas e cumpridas, proporcionando mais segurança à nossa população.  Vamos continuar com investimentos em nossa GCM, na área tecnológica, na aquisição de materiais e armamentos, veículos e pessoal”, disse satisfeito o prefeito com os números apresentados.

Os dados estatísticos apresentados ao prefeito municipal, trazem os seguintes números:

Ações Policiais

Prisões em flagrante, detenções e cumprimentos de mandados de prisão- 112;

Apreensões de armas de fogo- 07;

Apreensões de armas brancas- 18;

Operações policiais integradas, cumprimentos de mandados de busca e apreensão- 22;

Pontos de estacionamento (segurança preventiva) -7.200.

Ações de combate à violência contra a Mulher

Mulheres atendidas vítimas de violência- 310;

Prisões em flagrante e descumprimento de medidas protetivas-37;

Acesso ao aplicativo “Está Acontecendo- Maria da Penha” - 144.

Ações no combate a pandemia do COVID-19

Apoio e fiscalizações gerais- 535

Apoio a Diretoria de Saúde –Operação Guardião- fiscalização de cumprimento de isolamento social pelo COVID-19- 48;

Operações Integradas “Prevenção” GCM e Polícia Militar, coibindo aglomerações e perturbações do sossego público- 72.

Demais ações realizadas

Atendimento telefônico de emergência (199) – 10.800;

Ações de Monitoramento por câmeras de segurança- 4.880;

Patrulhamento preventivo e atendimento comunitários- 4.320.