27 FEV 2024
SÃO MANUEL PREMIA USO DE FILMES E SÉRIES COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS
Plataforma de Stream disponibiliza mais de 500 conteúdos para sala de aula e 1 mil para formação de professores em São Manuel.
Mais de 70 professoras da rede municipal de ensino de São Manuel-SP foram homenageadas pelos relatos de uso de séries e filmes da Plataforma CurtaEducação como ferramentas pedagógicas nas escolas da cidade no ano de 2023. A cerimônia foi realizada na noite da última segunda-feira (26), no salão nobre da escola Estadual Manuel José Chaves.
Bastante satisfeito, o prefeito Ricardo Salaro destacou em sua fala que além de transmitir, agora os professores produzem conteúdos a partir das experiências em sala de aula com a plataforma e isso mostra a capacidade em ensinar quando possuem as ferramentas corretas.
“Nós temos uma rede de professores capazes e tecnicamente exigentes e as ferramentas da plataforma oferecem conexão entre professores, conteúdos e alunos. O curta traz a inovação, uma variedade de conteúdos, visões de mundo e atividades aos professores e aos alunos. É uma ferramenta espetacular, que faz a diferença na educação das nossas crianças”.
A professora Elys Pacheco - Diretora de Educação de São Manuel - enalteceu os professores pelo engajamento, participação, e a supervisora Adriana Lázaro realçou que o recurso áudio visual aliado as atividades possibilitam uma aprendizagem eficaz. “São mais de 500 conteúdos para alunos e 1 mil para formação de professores”, comentou a diretora.
O professor José Roberto Saglieti, ex-Diretor, responsável pela implantação da Plataforma disse que a escolha pelo CurtaEducação se deu em razão da qualidade das produções, com diversas visões de mundo, e variedades de conteúdos, além da confiabilidade e inovação da plataforma. “Fico feliz que essa parceria seja um sucesso e que vai continuar em 2024”.
CurtaEducação
O Curta! Educação é uma plataforma de streaming que une educação e entretenimento (edutainment), promove engajamento e transdisciplinaridade através de conteúdos audiovisuais relevantes. São mais de 2.000 filmes e episódios de séries disponíveis para todas as etapas de ensino, da educação básica ao ensino superior, além de coleções temáticas para formação continuada em Ciências Humanas.
Os professores da rede municipal de ensino que participaram do Projeto receberam Certificados e ainda foram homenageados com troféus, as professoras Giovana Martins Dalaqua (EMEI Joana Madoglio de Almeida- Distrito de Aparecida) Nádia Aparecida Batista (EMEF Geraldo Pascon) e Cláudia de Cássia Munhoz Monte (EMEF Prof. Walter Carrer), que relataram a experiência do uso da plataforma nas salas de aula. Também foi homenageada na noite festiva a professora Karina Nassuato, em função do trabalho realizado na retaguarda para o funcionamento da Plataforma, nas diversas escolas da rede municipal de ensino.
Para saber mais: www.curtaeducacao