27 FEV 2024
PROMOÇÃO SOCIAL
DIRETORIA DA PROMOÇÃO SOCIAL REPRESENTA O MUNICÍPIO NO 2º ENCONTRO PAULISTA DE JUVENTUDE
A Prefeitura da cidade de Catanduva sediou o 2° Encontro Estadual de Juventude durante os dias 22,23 e 24 de fevereiro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
A abertura do encontro contou com a presença do senador astronauta Marcos Pontes, que ministrou a palestra com o tema: "É possível! Como transformar seus sonhos em realidade".
O senador contou a sua trajetória de vida, que se iniciou em Bauru, os relatou ainda os desafios na área da aeronáutica, a participação em programas da NASA, a ida ao espaço, sendo o primeiro brasileiro e sul-americano a cumprir a missão espacial, a atuação como Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações entre 2019 e 2022 e, sua missão atual ocupando o cargo no Senado Federal.
O encontro foi inteiramente focado no público jovem, como alvo de aprendizado e troca de experiências, para aprofundar as discussões sobre políticas públicas e as práticas relacionadas ao desenvolvimento das estruturas juvenis nos municípios paulistas.
O encontro foi realizado pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ). O Coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, acompanhou todo o evento ao lado do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, e do Presidente do Conselho da Juventude de Catanduva, Caio Fordiane.
 A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miriam Roveres e a Gestora do Cadastro Único (CRAS) Nidiane Guirelli, funcionárias da Diretoria Municipal da Promoção Social de São Manuel, representaram o Município e o Conselho da Juventude de São Manuel (COMJUVE), participaram das discussões sobre os temas atuais que afetam diretamente a Juventude do Município, durante a realização do Encontro Estadual.