29 DEZ 2023
SÃO MANUEL REGISTRA 3 NOVOS CASOS POSITIVOS DE DENGUE
A Diretoria Municipal de Saúde, através da sua equipe de Controle de Zoonoses, divulgou um total de 508 notificações relacionadas a suspeitas de casos de Dengue no dia 22 de dezembro. Isso marca um aumento de 3 casos (2 autóctones e 1 importado) desde a tabela divulgada no dia 22 de dezembro.
Dessas notificações, 137 foram confirmadas como casos positivos, sendo 113 deles autóctones (originários da região) e 24 importados. Além disso, foram registrados 364 casos que foram testados e apresentaram resultados negativos.
Os novos casos autóctones foram registrados na Vila São Geraldo, que agora totaliza 14 casos positivos e na Vila Rica, totalizando 6 casos. Já o importado foi registrado na Cohab I, atualmente com 03 casos.
Além deles, neste momento, a incidência da Dengue se destaca em bairros específicos, com maior concentração de casos nos seguintes locais: Centro (com 27 casos), Cohab III (com 16 casos), Vila Santa Helena (com 12 casos).
A equipe da vigilância epidemiológica municipal está aderindo às diretrizes estabelecidas pelo protocolo da vigilância estadual. Isso envolve a realização de visitas às residências afetadas, aplicação de nebulizações quando necessário, especialmente em ações de bloqueio nos casos positivos, promoção de atividades educativas em escolas, residências e outros espaços, controle de criadouros do mosquito transmissor, avaliação da densidade larvária e notificação de casos.
Você pode consultar nos gráficos a distribuição da incidência de casos positivos de Dengue na cidade nos quadros anexos.