11 DEZ 2023
SAÚDE DISPONIBILIZA 2ª DOSE DE REFORÇO DA VACINA BIVALENTE CONTRA COVID
A Diretoria de Saúde de São Manuel, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Divisão de Imunização do Estado de SP, informa que a respeito da nova variante (SARS-CoV-2 ) detectada da Covid19, fica recomendado que será realizada nova dose de reforço utilizando a vacina Pfizer Bivalente (2º reforço com bivalente) aos seguintes grupos prioritários:
– Pessoas com 60 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses;
– Imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses.
As doses podem ser obtidas nos Postos de Saúde nos horários habituais de atendimento.
A Diretoria informa que já fez a solicitação ao Estado para a obtenção de mais doses e que está no aguardo da liberação.