07 DEZ 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
PREFEITURA REALIZA REPAROS NA ALDO MARINI APÓS PROBLEMA ENCONTRADO NA CAIXA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Após a forte chuva que caiu no final da tarde do último dia 5, alguns pontos das pistas próximos a rotatória das avenidas José Horácio Mellão e Aldo Marini apresentaram problemas de infiltração, que fez com que a Diretoria de Obras interditasse parte das pistas para o tráfego de veículos.

Na Avenida José Horácio Mellão, os dois pontos que apresentaram problemas foram, possivelmente, decorrentes de vazamento na rede de água da Sabesp, que vem desde a Cohab I e abastece diversos bairros da cidade. Foi solicitado junto a Sabesp que a análise seja feita de forma rápida e emergencial.

Na Avenida Aldo Marini, no local onde a pista cedeu, encontra-se uma caixa de captação de águas pluviais, que possui duas tampas com aproximadamente 20 cm de espessura, onde foi detectado uma falha em suas vedações, o que acabou provocando o vazamento da água e, consequentemente, ocasionando o rompimento de parte de um pedaço da pista.

Também uma guia construída próximo ao local ficou destruída com a força da água e será reconstruída.

Funcionários da Diretoria de Gestão e Serviços trabalharam durante toda essa quinta-feira (7/12) no local, realizando as intervenções necessárias para que o tráfego de veículos possa ser liberado o mais rápido possível.