10 NOV 2023
REDE MUNICIPAL PARTICIPA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Durante os dias 08, 09 e 10 de novembro, os alunos dos quintos anos da rede municipal de educação realizaram a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), organizado pelo INEP, é composto por avaliações externas em larga escala cujo objetivo é realizar um diagnóstico da educação básica brasileira para analisar a qualidade do processo educativo e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
Essas avaliações ocorrem em todo o país e os resultados oferecem informações sobre a proficiência dos estudantes o que fornece parâmetros sobre como está sendo o aprendizado no país.
Com os resultados obtidos, são repensadas ou criadas políticas relacionadas a melhoria da qualidade da educação nos níveis federal, estadual e municipal.