05 OUT 2023
FUNDO SOCIAL INICIA AÇÕES DO PROJETO “AVÓS ADOTIVOS”
Nesta semana o Projeto “Avós Adotivos, desenvolvido pela Prefeitura de São Manuel, através do Fundo Social de Solidariedade e participação da Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e em parceria com o abrigo de idosos, “Pousada da Colina”, foi iniciado com a primeira visita monitorada com jovens atendidos pelo Centro de Convivência Girasonhos, que estavam acompanhados de seu orientador social, Luan Zinsly.
A assistente social da Pousada da Colina, Adriana Passarelli apresentou as dependências e os idosos acolhidos pela entidade. A presidente do Fundo Social e vice-prefeita, Márcia Oliveira e a Diretora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Zenaide Alves, que também são assistentes sociais, falaram sobre o Projeto para os jovens e ressaltaram a importância da participação deles em sua realização.
Nessa primeira visita, os jovens se emocionaram ouvindo as histórias dos idosos e demonstraram grande interesse em voltar todos os meses para novas experiências.
O projeto organizará visitas periódicas na Pousada da Colina, com outros jovens e pessoas inscritas no Projeto. Os interessados em participar como neto (a) adotivo (a), ainda podem se inscrever através do preenchimento do formulário Forms https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtmImAgURawQFED98foKMhohMFQXIgOeyPh8p8ocftWgDjKQ/viewform
A Prefeitura Municipal aderiu ao Pacto Global com a Agenda 2030 da ONU, que estimula práticas que promovam o crescimento sustentável e a cidadania e o Projeto Avós Adotivos contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – redução de desigualdades.