20 MAR 2024
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES NO DISTRITO I
Foto divulgação
A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Saúde, está avançando de forma significativa na construção do Centro de Controle de Zoonoses, localizado no cruzamento das ruas Guilherme Ortolan com a Anselmo Luiz Moreto, no desmembramento da Chácara Água da Rosa, ao lado do Distrito Industrial I, no Distrito de Aparecida de São Manuel.

Atualmente, a obra está concentrada na fase de acabamento das paredes e instalação do telhado dos prédios que abrigarão as dependências do novo centro. Vale ressaltar que o local também abrigará as instalações da UVA – Unidade de Vigilância Animal, substituindo a localização anterior na Vila São Geraldo, próximo às instalações do Projeto Luz.

O novo Centro de Zoonoses será caracterizado por sua amplitude e área arborizada, sendo projetado de acordo com as necessidades reais de funcionamento da nova central. Destaca-se a construção de baias específicas para animais de pequeno e grande porte, classificados como potenciais riscos zoonóticos. Essa infraestrutura contribuirá significativamente para um melhor atendimento, controle e conforto tanto para os animais quanto para os profissionais envolvidos.

A empresa responsável pela execução da obra é a Daiane Cristina Rosa, e o investimento total está estimado em R$ 938.845,44, provenientes dos cofres públicos. Esse investimento evidencia o compromisso da administração com a saúde pública e o bem-estar animal na região.