28 SET 2023
SAÚDE
DIRETORIA DE SAÚDE REALIZARÁ CAMPANHA DE COMBATE À ESCORPIÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Durante os próximos dias, a Diretoria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Ambiental realizará mais uma Campanha de Combate ao escorpiões e à dengue visitando as escolas municipais. A ação dá continuidade aos programas municipais de prevenção.
A iniciativa será feita por meio de vistorias técnicas nas creches e escolas, a fim de identificar locais favoráveis ao desenvolvimento dos escorpiões nas áreas externas e internas dos prédios e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Após as visitas será emitido relatório e as demandas levantadas serão encaminhadas às Diretorias de Educação e Saúde para providências.
Com a proximidade do verão, que é a principal época de reprodução dos escorpiões, orienta-se a população sobre as medidas para prevenir o aparecimento desses animais nas residências. Os escorpiões são aracnídeos, de hábitos noturnos, que se alimentam principalmente de baratas.

Dicas para prevenção contra escorpiões: https://drive.google.com/file/d/1MEDdKy6nB0t979_F2NPsy0sJ3kGXMqd-/view?usp=drivesdk