22 SET 2023
SAÚDE
POSTOS DE SAÚDE “DR. RAPHAEL” E APARECIDA REALIZAM VISITAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Nesta semana servidores dos Postos de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco” e de Aparecida visitaram escolas municipais atendidas pela Unidade e realizaram palestras do Programa Saúde na Escola.
O Agentes Comunitários Elisângela, Francine, Kelli, Inácio, Milenne, Neide e Patrícia do Posto “Dr. Raphael” realizou uma palestra sobre prevenção e controle da dengue na EMEFEI “Profº Geraldo Pascon” e EMEI “Maria do Carmo Moura” (Anglicano) nos períodos da manhã e tarde. Na ocasião foi abordado controle, formas de prevenção, sintomas e perigos da doença, de forma a conscientizar as crianças e que as mesmas, levem informações às suas famílias. Ao todo, 348 alunos participaram da ação.
E no Posto de Aparecida com a Odontologista Ana Carolina, a Auxiliar de Odontologia Priscila e as Agente Comunitárias de Saúde João e Gabriela visitaram a escola “Joana Madoglio de Almeida”, tratando sobre a higiene oral, a importância da boa escovação de dentes e língua desde a primeira infância.