21 SET 2023
SAÚDE
SERVIDORES DA CRECHE “DONA LOLA” PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE ENGASGO
Na segunda-feira, 18, todos os professores e funcionários da EMEI “Profª Leodomira Gomes - ‘Creche Dona Lola’” participaram da Capacitação: “Promoção da saúde e prevenção de engasgo: o impacto da Lei Lucas em prática para salvar vidas nas escolas”.
A capacitação foi ministrada pela Professora Siomara Meneguin, do Departamento de Enfermagem (FMB/UNESP), e alunos do curso de graduação em enfermagem e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Manuel, por meio da Diretoria Municipal de Educação, e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.
A ação tem como objetivo promover a reflexão e capacitar funcionários e professores das escolas de Educação Infantil do município sobre a importância da prevenção de engasgo em crianças e a atuação rápida frente à ocorrência.
Esse projeto teve início no dia 21 de agosto na EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” e se estenderá pelo período de 2 anos, contemplando todas as unidades de Educação Infantil.