21 SET 2023
COMISSÃO ESPECIAL PARA ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO TUTELAR SE REÚNE COM GCM ELEIÇÃO OCORRERÁ NO PRÓXIMO DIA 1º DE OUTUBRO, NO INSTITUTO.
Na tarde de ontem, 20, os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA e componentes da Comissão Especial  Eleitoral, Miriam Roveres e Neto Jacóia se reuniram com a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Comandante Simoni Parente e dos servidores Mario Oliva e Raphael Botaro para definirem parte da programação do plano de preparação da eleição do novo Conselho Tutelar

Esse plano é um passo essencial para garantir que o processo eleitoral seja conduzido de maneira justa e eficaz. Na reunião foram discutidas as etapas que necessitam do apoio da GCM.

Nos próximos dias serão definidas todas as atividades que precisam ser realizadas antes da eleição, como a formação de mesários, a preparação das urnas, entre outras, certificando de que todos os aspectos legais e regulamentares estejam sendo seguidos durante o planejamento e a realização das eleições do Conselho Tutelar. Além disso, é fundamental promover a participação da comunidade e a transparência em todo o processo.

O local de votação será na EE “Dr. Manuel José Chaves” garantindo que sejam acessíveis à população e que atendam aos requisitos de acessibilidade. A votação terá início das 9h às 17h, sendo obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento com foto.