31 AGO 2023
OBRAS
ASSINADO CONTRATO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DO SOBRADO. OBRA IRÁ CUSTAR R$ 2.517.110,18

O prefeito Ricardo Salaro assinou no último dia 25 o contrato com a empresa vencedora da licitação Vitória & Vitória Construções Ltda. para a construção da nova ponte do Sobrado, que passa sobre o Rio Araquá e que foi levada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro de 2020.

A Defesa Civil Estadual liberou, de acordo com o projeto de engenharia que foi apresentado, um recurso de R$ 1.697.037,28 e a Prefeitura de São Manuel irá entrar com uma contrapartida de R$ 820.072,90. O projeto de engenharia contou com a colaboração da Usina São Manoel.

A Diretoria de Obras do município, dentro dos próximos, irá dar a ordem de serviço para que a obra possa ser iniciada.

Defesa Civil

No dia 22 de abril de 2021, o prefeito Ricardo Salaro, acompanhado do diretor de Comunicação Tony Forti, esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo então vice-governador Rodrigo Garcia. Na pauta da conversa um dos principais assuntos tratados foi a necessidade da construção da nova ponte do Sobrado.

A necessidade da construção da nova ponte para travessia sobre o ribeirão Araquá irá viabilizar a volta da utilização da Estrada Municipal SMN-298, interrompida desde fevereiro de 2020 devido a ponte existente na época não ter suportado a vazão e cedido em virtude das precipitações recordes registradas, inviabilizando a passagem pelo local.

A nova ponte dará aos usuários melhor mobilidade e segurança, bem como facilitará o escoamento da produção agrícola e o transporte dos estudantes da zona rural. Trará, ainda, maior conforto e agilidade no transporte para os moradores e usuários do maior condomínio residencial da região, denominado Clube de Campo e Náutica Água Nova, existente há mais de 70 anos, beneficiando diretamente aproximadamente 5.000 pessoas, entre residentes e associados. A Estrada Municipal SMN-298 é um dos principais acessos de toda região agrícola, servindo tanto como via de deslocamento para a cidade de São Manuel bem como o acesso à Rodovia SP-191 (Geraldo Pereira de Barros) que serve de escoamento para os produtos acabados da Usina Açucareira.

“Estaremos, dentro de pouco tempo, entregando mais uma obra importante, esperada pela população de São Manuel. Depois de enfrentarmos alguns contratempos, conseguimos finalmente assinar o contrato para a execução dessa importante obra e temos certeza que irá agradar e beneficiar a população usuária, tanto os colaboradores das empresas da zona rural, quanto os frequentadores do clube Água Nova”, disse o prefeito.