31 AGO 2023
PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA PALESTRA "NÃO SE CALE" DURANTE O AGOSTO LILÁS
Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. Além disso, também estão entre os objetivos da campanha informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivência a violência. É também no mês de agosto que se comemora o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que neste ano completou 17 anos, no dia 07 de agosto.
A Diretoria de Promoção Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS em parceria com a Guarda Civil Municipal GCM -Patrulha Maria da Penha, realizaram rodas de conversa nas Unidades de Atendimento Múltiplo da Assistência Social nos territórios e no Centro de Convivência do Idoso-CCI, afim de sensibilizar e reforçar os canais de denúncias, além de ações e atividades para garantir o combate à violência contra a mulher, para que as pessoas tomem conhecimento, que saibam onde buscar ajuda e ajudem outras pessoas que estejam precisando.