19 MAR 2024
REFORMA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA SEGUE A TODO VAPOR
Foto divulgação
A Administração Municipal de São Manuel está conduzindo a segunda fase da reforma do complexo que abrigava os prédios da antiga Estação Ferroviária. A empresa responsável pela obra é a Apolo Construções e Projetos, com um custo total de R$ 930.660,44, provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO).

No que diz respeito às especificidades da obra:

Embarque e desembarque: Na área de embarque e desembarque, estão sendo finalizadas várias atividades, incluindo a instalação de 150 m² de alambrado em tela de aço galvanizado, 81 m² de assoalho em tábua de madeira aparelhada, renovação das instalações elétricas e hidráulicas com nova iluminação, construção de novas calçadas, criação de um palco, substituição de piso, forro e recuperação do reboco das paredes, além da substituição do telhado, entre outras melhorias.

Casa do chefe da estação: Já quase concluída, a antiga casa do chefe da estação abrigará a sede da Diretoria Municipal de Turismo e o camarim do teatro anexo. Já foram colocadas novas janelas, portas, pisos, rampa de acesso.

Galpão: O local está sendo totalmente reurbanizado e deverá ser utilizado nos projetos culturais no prédio já reformado pela Diretoria Municipal de Cultura em parceria com a Usina São Manoel.

Essas iniciativas visam não apenas preservar a história e o patrimônio da cidade, mas também revitalizar esses espaços para promover atividades culturais e turísticas em São Manuel.