22 AGO 2023
EMEFEI “IDA LUIZETTO” REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE FOLCLORE
Na segunda-feira, dia 21, as famílias e a comunidade do Jardim Santa Mônica estiveram presentes na EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto” prestigiando a exposição das atividades realizadas pelos estudantes e organizadas pelos professores e monitores da Escola, em comemoração ao Folclore.
No projeto foram abordadas as lendas, a cultura, as tradições, as brincadeiras e as músicas da cultura popular que em muito contribuíram para o aprendizado das crianças da Educação Infantil.
Além dos trabalhos expostos as crianças vivenciaram no decorrer desse mês momentos de apreciação de cantigas, brincadeiras, confecção de brinquedos, que fazem parte da cultura popular brasileira.
Vale ressaltar que o Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes, que são passados de geração em geração. Em todo o país, o Folclore é comemorado no dia 22 de agosto. Repassar esses conhecimentos para as crianças é dar continuidade à nossa história cultural.