16 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
DEFESA CIVIL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE SEGURANÇA DE BARRAGENS E PLANO DE CONTINGÊNCIA
A Defesa Civil do Estado de São Paulo está realizando nesta quarta-feira, 16, Capacitação sobre Segurança de Barragens e elaboração de Plano de Contingência, no auditório do Senai da cidade de Bauru.
A Defesa Civil local, representada por Michael Alves e o Técnico Agrícola Josué Almeida dos Santos estiveram participando da capacitação, para colocar em prática os ensinamentos no Município.
O evento tem a finalidade de apoiar os empreendedores e Municípios nos processos de integração, planejamento e execução dos Planos de Contingência.
Estão programadas cinco palestras, sendo:
1- Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (foco: competência natural e integração da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC com todas as políticas setoriais e necessidade de elaboração de PLANCON);
2- Aspectos legais da PNSB (foco: integração com a PNPDEC);
3- Plano de Ação de Emergência (PAE): elaboração participativa (foco: o papel do poder público municipal e sua integração com o empreendedor);
4 - Elaboração do Plano de Contingência Municipal (PLANCON);
5 - Elaboração do Plano de Contingência Municipal (PLANCON) para barragem.