Clique aqui e consulte nossas políticas.
15 MAI 2024
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO MANUEL MARCA PRESENÇA EM EVENTO SOBRE DESCARTE DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS
Na última terça-feira ,dia 14, a sede da Associação de Distribuidores Agropecuários do Estado de São Paulo (Adiaesp) foi palco de um importante evento voltado para o descarte correto de embalagens de agrotóxicos. Sob a coordenação do gerente Bruno Inocentti, a iniciativa reuniu diversos representantes do setor, incluindo a destacada presença da Patrulha Ambiental Municipal (PAM) composta pelos Guardas Municipais Gomes e Ribeiro, e também a equipe de patrulhamento de área composta pelo Sub CMT Leandro e GCMs Andrigo e Angélica.

O evento visava promover a conscientização sobre a importância do descarte adequado dessas embalagens, buscando diminuir os impactos ambientais negativos.

A participação da PAM, que tem se destacado na fiscalização e na promoção de ações sustentáveis no município, trouxe um importante reforço ao debate. O evento também contou com a participação de representantes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, trazendo conhecimento acadêmico e contribuições técnicas fundamentais para enriquecer as discussões.

Durante o encontro, foram abordados temas como legislação ambiental vigente, técnicas de manejo e armazenamento de embalagens, bem como alternativas sustentáveis para o setor agropecuário.

Ao final do evento, ficou evidente a importância do engajamento de diversos atores, como a PAM, empresas do setor agropecuário e instituições acadêmicas, na busca por soluções que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente. A expectativa é que iniciativas como essa continuem a ser promovidas, contribuindo para um futuro mais sustentável e equilibrado.