19 JUL 2023
EDUCAÇÃO
CURTA!EDUCAÇÃO SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO MANUEL
A partir do dia 21 de julho, as Escolas Municipais de São Manuel (SP) terão acesso a uma plataforma de "streaming" elaborada especialmente para o uso pedagógico: o Curta!Educação.
O projeto foi criado com o objetivo de unir educação e entretenimento por meio do audiovisual, o serviço é uma iniciativa do Grupo Curta!, que também é responsável pelas marcas Canal Curta!, Curta!On e Porta Curtas.
A Diretoria de Educação de São Manuel licenciou o Curta!Educação para atender as suas 14 escolas municipais, mais a Escola de Educação Especial da APAE. O serviço, que irá contemplar desde o Ensino Infantil até a Formação de Professores, estará disponível de forma gratuita para essas comunidades escolares no site saomanuel.curtaedu.com.br.
Ao logarem no site, os alunos e docentes terão acesso a mais de mil filmes e episódios de série, organizados conforme as etapas de ensino e as habilidades específicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A live de lançamento, que tem início às 10 horas, será conduzida pela professora Mayra Vaz, parceira do Curta!Educação. Nela, serão apresentados os mecanismos e potenciais de uso de plataforma, alguns dos conteúdos oferecidos e exemplos de como aproveitar o audiovisual em benefício de diferentes aulas e disciplinas.