28 JUN 2023
EDUCAÇÃO
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROJETO “EDUCAÇÃO AMBIENTAL SINTRÓPICA
No dia 21 de junho, 23 professores da Rede Municipal de São Manuel tiveram a oportunidade de participar de uma formação voltada para a área de Educação Ambiental Sintrópica.
O Projeto “Educação Ambiental Sintrópica”, coordenado pela Profª Drª Maria de Lourdes Spazziani, promovido pelo Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu, com o apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo),  busca desenvolver atividades de educação ambiental em três escolas do Município de São Manuel: EMEF “Dr. Augusto Reis”, EMEF “Prof. Walter Carrer” e EMEF “Prof. Zigomar Augusto”.
Dentre as atividades realizadas na FEPE, a Profª Drª Silvia Mitiko Nishida e sua equipe do projeto Passarinhando coordenaram uma “passarinhada” (observação de aves) e uma oficina focada na importância da conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos cientistas.
Os professores também participaram de uma trilha sensorial, na qual foram abordadas estratégias metodológicas para serem realizadas com os seus alunos.