26 JUN 2023
ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO CLUBE DA MATA
No dia 20 de junho foi iniciado o Projeto de Formação de Guias da Natureza, na Fazenda Experimental de São Manuel, onde os alunos dos terceiros anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental puderam desenvolver várias atividades.
Durante o dia, o grupo realizou uma Trilha Sensorial, na qual os alunos puderam se reconectar com a natureza por meio de uma dinâmica de sensibilização e uma contação de história, ambas trabalhando os cinco sentidos.
Serão realizadas quatro visitas com os alunos dos terceiros aqnos das escolas municipais, ao longo do ano de 2023. Elas estão divididas em: Trilha Sensorial; Cultivo de horta em sistema agroflorestal; Manejo e cuidados com a horta; Colheita e preparo de uma receita com os produtos cultivados pelos alunos.As visitas estão ocorrendo às terças e quintas-feiras nas dependências da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) de São Manuel em período integral.
O “Clube da Mata” é um projeto promovido por docentes do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências em parceria com o Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agronômicas, através do convênio estabelecido com a Prefeitura de São Manuel. Conta com apoio da FEPAF, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), do Núcleo de Ensino e das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE).