12 JUN 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM ATIVIDADE PEDAGÓGICA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Nos dias 05, 06 e 07 de junho, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente comemorou a Semana do Meio Ambiente, realizando uma atividade pedagógica para os alunos do 5º ano das escolas: Geraldo Pascon, Augusto Reis e Hélio da Silva vencedores da Gincana da Semana do Meio Ambiente.
A atividade foi iniciada com o Poema sobre o Meio Ambiente, posteriormente as crianças caminharam nas áreas verdes da escola, identificando o Meio Ambiente existente, apreciando as diferentes espécies de árvores, sementes, flores e frutos, bem como diferentes climas e as 4 estações do ano. Foi explicado sobre a importância da arborização urbana consciente e segura e feito na prática o plantio de mudas.
As escolas ganharam um mini Jardim Sensorial onde foi possível trabalhar os 4 sentidos com os alunos. Em seguida os alunos construíram uma composteira caseira que foi entregue para a escola também.
Foram entregues panfletos sobre: Meio Ambiente no campo e na cidade, Arborização Urbana Consciente e Segura, Coleta Seletiva e Queimadas.
Como a escola Augusto Reis está em reforma e já possui Horta e a composteira caseira, foi construído um hotel dos insetos com os alunos e o plantio das árvores será realizado posteriormente.