13 ABR 2021
GABINETE
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE DOAÇÃO DE 400 KITS ALIMENTAÇÃO DA USINA SÃO MANOEL

O Fundo Social de Solidariedade do Município recebeu na manhã desta terça-feira (13/04) várias doações de alimentos não perecíveis para serem destinados as famílias em vulnerabilidade social da Usina São Manoel, representada pela assistente social Tânia Oliveira.

A Usina São Manoel realizou a doação de 400 Kits de alimentação contendo: 5 kg de arroz e 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 kg de farinha de trigo, 1 kg de sal de cozinha, 2 pouch de extrato de tomate, 1 pacote de fubá com 500 g, 1 litro de óleo de cozinha e 1 pacote de macarrão espaguete.

A doação foi recebida pela presidente do Fundo Social, Márcia Oliveira, que agradeceu dizendo que os kits alimentação irão contribuir na assistência das famílias necessitadas diante da situação de calamidade em função da pandemia do COVID-19.

“Atravessamos ainda um momento difícil e a proteção social dos indivíduos se torna imprescindível e estamos trabalhando no sentido de amenizarmos um pouco os efeitos causados pelo coronavirus, que está afetando diretamente a vida das pessoas. Para atendermos as demandas temos que contar com a colaboração de todos:  comunidade e poder público. Agradecemos imensamente a Usina São Manoel que não tem medidos esforços para ajudar nossa população num momento tão delicado”, destacou a presidente do Fundo Social e vice-prefeita Márcia de Oliveira.

Nossos munícipes também estão engajados em campanhas para arrecadação de alimentos para serem distribuídos para a população que necessita.  Nos dois postos de vacinação existem coletas de alimentos, que podem ser doados pelas pessoas que irão receber as doses da vacina. A doação não é obrigatória, mas a população vem dando a sua cota de contribuição, mostrando o quanto é solidário o povo são-manuelense.

A Diretoria de Promoção Social, Fundo Social e Banco de Alimentos permanece também recebendo doações. Maiores informações pelo telefone 3812-4400 ramal 4418.