29 NOV 2020
SÃO MANUEL REGISTRA A 12ª. MORTE POR CORONAVIRUS.

SÃO MANUEL REGISTRA A 12ª. MORTE POR CORONAVIRUS.

TESTES REALIZADOS TOTALIZAM 500 PESSOAS CONTAMINADOS NO MUNICÍPIO.

A Administração Municipal através da Diretoria Municipal de Saúde atualizou os dados do coronavirus na cidade neste domingo, 29, contabilizando a 12ª. morte registrada; um homem de 45 anos, morador da região central da cidade, que estava internado na UTI do hospital local, desde o dia 18 de novembro.

Os casos de coronavirus vem aumentando no Estado de São Paulo e o Governo do Estado, nesta segunda-feira, dia 30, deverá anunciar as novas fases de classificação dos Municípios. São Manuel, que pertence a região da DR VI de Bauru, encontra-se na fase amarela e desde o dia 11 de setembro, portanto a 79 dias, não registrava uma morte por cornavírus no Município. No boletim detalhado, divulgado no último dia 27, chamou atenção alguns números de casos contaminados, por faixa etária de idade.

Até este domingo, 29, foram realizados testes em 4.043, ou seja, aproximadamente 12 % da população, com 500 casos positivos confirmados. De 0 a 9 anos foram registrados 25 casos positivos, de 10 a 19 anos, 39 casos, de 30 a 39 anos, 112 casos, de 40 a 49 anos, 95 casos e de 50 a 59 anos, 76 casos, totalizando 347 casos positivos, ou seja, 69,4%. O quadro atualizado neste domingo, além do óbito registrado, mostra que 26 pessoas aguardam resultados de exames, 6 pessoas positivas encontram-se em isolamento social e não há nenhuma pessoa internada em hospital. Mesmo assim, a Diretoria de Saúde alerta para que os cuidados de prevenção continuem a ser respeitados, evitando as aglomerações, festas e reuniões sociais; que as pessoas continuem usando máscara, lavando as mãos com frequência e que respeitem as recomendações dos órgãos competentes de saúde, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavirus.