20 JUL 2020
EDUCAÇÃO
LÍVIA NUNES DUARTE, ALUNA DA EMEFEI PROFESSOR GERALDO PASCON, ILUSTRA FOLHETO DE CORDEL DO POETA MANÉ BERADEIRO

Amizade: sentimento de grande simpatia, afeição  e apreço. Eis um dos significados da palavra.  Mais na prática ela vai muito mais além, uma verdadeira amizade está cheia de reciprocidade. Eu sou um homem que tenho algumas amigas e por elas nutro  um carinho especial. Entre elas posso citar duas que conheci através da internet: Bete e Nádia, respectivamente de Santa Cruz-RN e São Manuel-SP.

Pois bem, em abril deste ano eu mandei uns cordéis para Lívia, uma ex-aluna de Nádia. Lívia é uma criança que tem aptidão para desenhar e ser uma grande ilustradora. Senti isso desde quando vi um dos desenhos dela. Tive a ideia de pedir a Nádia que indagasse se Lívia poderia  ilustrar um folheto de cordel. Isso foi e 7 de maio último.

Para meu deleite, Lívia aceitou. Ela é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil EMEFEI -  Professor Geraldo Pascon. Mandei o texto do cordel  e a artista principiou as ilustrações. Recebi os desenhos esta semana e agora darei entrada em mais uma edição de um folheto de cordel, sendo o primeiro a ser ilustrado por uma criança, seu nome: LÍVIA NUNES DUARTE, 10 anos. Uma ruivinha que adora ler e desenhar.

Fonte: http://franciscomartinsescritor.blogspot.com/2020/07/livia-nunes-duarte-ilustra-folheto-de.html?m=1