02 MAI 2024
GESTÃO E SERVIÇOS
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
PONTES DE SÃO MANUEL GANHAM NOVA PINTURA PARA REFORÇAR SEGURANÇA
Pensando em segurança viária, o departamento de trânsito adotou a sinalização das pontes de nosso município na cor amarela. Essa escolha não é por acaso. A cor amarela nas pontes serve como um alerta visual para os condutores, indicando áreas de potencial perigo e garantindo uma melhor visibilidade, especialmente em condições adversas como neblina ou chuva.

A iniciativa visa não apenas a segurança dos motoristas, mas também de pedestres e ciclistas que transitam pelas vias. Ao adotar a cor amarela para a sinalização das pontes, estamos promovendo a conscientização sobre a importância da segurança viária e aprimorando a infraestrutura urbana para um trânsito mais seguro e eficiente.

Conforme a NR-26 - sinalização com cores para a segurança nos locais de trabalho, a cor amarela desempenha um papel vital na comunicação visual. Ela alerta as pessoas sobre perigos, orienta-as em direção a rotas de fuga e promove um ambiente seguro em diversos contextos, desde locais de trabalho até espaços públicos. A cor amarela é indicada para situações com alto risco e que requerem enorme atenção.

As pontes e suas respectivas ruas são:

São Manuel
  1. Vicinal Nilo Lisboa Chavasco;
  2. Dr Julio de Faria;
  3. Rua Gustavo Campanha;
  4. Rua Moraes Gordo;
  5. Rua Cel Emiliano;
  6. Rua Gomes de Farias;
  7. Rua Cel Joaquim Floriano;
  8. Rua Agostinho A Marzo;
  9. Rua Gen Osório;
  10. Rua Prof Atílio Inocenti.
Restam: Rua Antonio Plese e Estrada velha São Manuel ao Aparecida de São Manuel

Distrito de  Aparecida de São Manuel
  1. Rua Padre Ronsini,
  2. Rua Quintino Bocaiuva.
Restam: Rua Ranfel Pestana, Rua Lopes Trovão, Rua Luiz Cella, Rua Floriano Peixoto e Av Perimetral.