16 JAN 2024
PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNICÍPIO EXISTEM VAGAS SOBRANDO NAS CRECHES MUNICIPAIS
A diretora municipal da Educação Elys Pacheco depois de realizar uma auditoria interna em todas as vagas de creches na rede municipal de ensino constatou que estão sendo oferecidas mais vagas do que a procura em toda a rede escolar.
Nos últimos dias a Diretoria de Educação entrou em contato com as mães que preencheram um cadastro de lista de espera por vagas em creches do Município, oferecendo as vagas remanescentes.
¨O que ocorre é que temos creches em que as vagas estão todas preenchidas e outras ainda não. Essa lista de espera se dá em razão dos pais optarem por esperar a abertura de uma vaga na creche mais próxima de sua residência. Nós estamos oferecendo as vagas que estão em aberto em outras localidades e quando existe a recusa dos pais em aceitarem essa opção, nós documentamos e ficamos monitorando no sistema abastecido, para que quando tivermos a vaga solicitada, ela possa vir a ser preenchida. Se os pais optarem por matricularem seus filhos em outras creches com vagas que se encontram em aberto, nós fazemos a matrícula imediatamente¨ explicou a diretora Elys Pacheco.
No levantamento atualizado realizado pela Diretoria de Educação, temos hoje 606 crianças matriculadas e 69 vagas de creches em aberto na rede municipal de ensino.
A Administração Municipal está investindo na construção de dois novos prédios para abrigarem com mais conforto as crianças matriculadas nas creches EMEI Dona Leonor Mendes de Barros no centro da cidade e EMEI Maria José Bordini Paschoal, na vila São Geraldo. Também tiveram suas dependências duplicadas a EMEFEI Ida Inoccenti Luizetto localizada no jardim Santa Mônica. Foi inaugurada ainda a creche EMEI Maria do Carmo Casquel Monti na Cohab II e reformadas as demais creches do Município, como a EMEI Dona Lola- Leodomira Gomes (parque Recreio), EMEI Joannaa Madoglio de Almeida (distrito de Aparecida), EMEI Maria José Moreno Dagina (Cohab I) e EMEI Profa. Maria do Carmo Moura- Anglicano no CDHU I.