26 OUT 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ÚLTIMA ETAPA DO CLUBE DA MATA
No dia 17 de Outubro, o Clube da Mata deu início à quarta e última etapa de atividades com os alunos dos terceiros anos das escolas municipais de São Manuel.
O projeto combinou elementos educativos e práticos para promover a conscientização ambiental e a importância de uma alimentação saudável e sustentável.
Durante as atividades, os estudantes estiveram envolvidos em uma contação de história focada em temas ambientais, além de relembrarem um pouco do que fizeram durante as 3 etapas anteriores, proporcionando uma compreensão lúdica e inspiradora sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente.
Após a narrativa, eles puderam colher os produtos orgânicos que cultivaram na segunda etapa, onde eles aprenderam sobre a agroecologia. Esta experiência prática permitiu que os alunos compreendessem o processo de cultivo desses alimentos e a importância de escolher produtos livres de produtos químicos para a sua saúde e para o meio ambiente.
Para encerrar a atividade os alunos participaram de um lanche preparado com produtos orgânicos. Esta escolha garante uma alimentação livre de substâncias nocivas, promovendo a segurança alimentar e incentivando hábitos mais saudáveis.