03 OUT 2023
EDUCAÇÃO
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL
Na segunda-feira, 02, professores, gestores e monitores da rede municipal de ensino de São Manuel, participaram de uma formação com o tema: “Sensibilização do programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil", no salão nobre da E.E "Dr. Manuel José Chaves".
O evento foi promovido pelo Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu (HC) em colaboração com o Instituto Ronald McDonald e ministrado pelos profissionais Augusto Albano, Isabela Leite Rogatti, Karina Batista Freitas e Pedro Andrade Rossi. O objetivo foi informar sobre as características e a importância do diagnóstico precoce da doença.
Para a Diretora da Educação Elyis Oioli Pacheco “Este encontro proporcionou aos nossos professores e gestores maior conscientização sobre identificação precoce da doença, encaminhamento adequado, acolhimento das crianças e suas famílias durante e após o tratamento. Desta forma, estabelecemos uma importante parceria com o HC de Botucatu na luta pelo Diagnóstico Precoce do Câncer InfantoJuvenil”.