26 SET 2023
ARTERIS VIAPAULISTA INICIA OBRA DE PASSARELA PARA PEDESTRE EM SÃO MANUEL
A Arteris ViaPaulista iniciou as obras de implantação de uma passarela de travessia de pedestres, na Rua Domingos Bonetti cruzamento com a Benvindo de Oliveira no Jardim Santa Mônica.
O equipamento fica na altura do km 203+177 metros da SP-255 (Rodovia Dep. João Lázaro de Almeida Prado) e interligará os bairros Jardim Santa Mônica e Vila Oitis, no sentido Ribeirão-Paraná, e no sentido contrário o bairro Hélio Aguiar.
A obra integra o cronograma de investimento da concessionária e está alinhada ao PRA (Plano de Redução de Acidentes), que tem como meta a diminuição em 67% dos casos de acidentes envolvendo atropelamento em todo o trecho até 2030.
Os trabalhos estão sendo iniciados no local, com a instalação do canteiro de obras e contêineres da área de convivência. O investimento é de aproximadamente R$1,8 milhão e a passarela está de acordo com as normas vigentes de acessibilidade para portadores de deficiência visual e com mobilidade reduzida.
A estrutura será de concreto com aço e contará com tela de proteção; iluminação com lâmpadas de led; guia rebaixada; piso tátil e rampa de acesso com corrimão. A travessia ficará seis metros de altura em relação à pista, terá 39,8 metros de extensão e as rampas de 44,18 metros.
A conclusão do equipamento está prevista para novembro.