17 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GABINETE
PROMOÇÃO SOCIAL
BANCO DE ALIMENTOS MUNICIPAL “VÓ LEONOR BRESSANIN” RECEBE VISITA DA PREFEITURA E COMSEA DE BOFETE
Na quarta-feira, 16 de agosto, a Presidente do Comsea de Bofete, juntamente com o Secretário de Agricultura e a nutricionista da merenda escolar estiveram visitando o Banco de Alimentos Municipal “Vó Leonor Bressanin”.
O Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Júnior Cella acompanhou a visita juntamente com a engenheira agrônoma, Dayana, membro do Comsea do município. Leila, Isabele e Bete apresentaram o banco de alimentos e tiraram todas as dúvidas existentes.
O banco de alimentos do município é um exemplo a ser seguido em termos de segurança alimentar e nutricional, na qual tem como objetivo captar doações entre os produtores rurais, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo.
Esses alimentos são doados às entidades filantrópicas, previamente cadastradas no programa contribuindo, assim, no combate à fome e ao desperdício de alimentos.