17 AGO 2023
FUNDO SOCIAL LANÇA O PROJETO “AVÓS ADOTIVOS” EM PARCERIA COM A POUSADA DA COLINA
A Prefeitura de São Manuel, através do Fundo Social de Solidariedade e participação da Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está desenvolvendo o Projeto denominado “Avós Adotivos”, em parceria com o abrigo de idosos, “Pousada da Colina”, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)
O Projeto foi inspirado em uma ação criada na Espanha, por Alberto Cabanes, no Natal de 2013, denominada “Adota Un Abuelo” ou “Adote um Avô”
"Este projeto buscará angariar voluntários com disponibilidade para adotar um ‘avô’ ou uma ‘avó’ que se encontre numa situação de maior vulnerabilidade social, ou seja acolhido na Pousada da Colina. O projeto organizará visitas periódicas, principalmente aos atendidos que estão sem receber visita de familiares e visa estabelecer laços de amizade para quebrar o isolamento social e a solidão desses idosos. Durante seu desenvolvimento, além das ações solidárias, promoveremos trocas de informações sobre responsabilidade social e a importância da participação de todos no processo de transformação social, que é a missão do Fundo Social de Solidariedade”, disse a presidente do Fundo Social e vice-prefeita, Márcia Oliveira.
“Fiquei muito satisfeita de poder envolver a Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência no desenvolvimento desse importante Projeto, pois dos 53 atendidos na Pousada, 32 tem alguma deficiência e/ou mobilidade reduzida”, falou a Diretora Zenaide Alves.
Os interessados em participar como neto(a) adotivo(a), devem inscrever-se através do preenchimento do formulário Forms
A Prefeitura Municipal aderiu ao Pacto Global com a Agenda 2030 da ONU, que estimula práticas que promovam o crescimento sustentável e a cidadania.
O Projeto "Avós Adotivos" contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10.